Blog das Carreiras Jurídicas pela Democracia

Quem somos

Somos um grupo formado por Juízes, Promotores de Justiça, Procuradores da República, Defensores Públicos, Procuradores do Estado, Delegados e demais integrantes das carreiras jurídicas no Estado do Rio Grande do Sul que acredita na democracia. Mais do que isso: quer lutar por ela!

Por isso, o nosso coletivo chama-se Carreiras Jurídicas pela Democracia.

E que democracia é essa? Aquela descrita na Constituição Federal de 1988.

O mote da formação deste grupo foi o Golpe de 2016. Enquanto carreiras jurídicas, entendemos que era necessário resistir, não só contra o Golpe, mas contra todos os retrocessos que dele iriam decorrer. Infelizmente, o Golpe se consumou e os anunciados retrocessos estampam diariamente as notícias dos jornais.

Entendemos que nossa responsabilidade é imensa, pois, detendo formação jurídica, é nosso dever resistir contra o pensamento único, contra os ataques aos direitos fundamentais e sociais previstos na Constituição que se apresentam no Congresso Nacional.

No trabalho que fazemos no quotidiano a palavra, a fundamentação, o debate são, sem dúvida, nossa primordial “arma”. Por isso, como uma forma de resistir, resolvemos criar este Blog Disputando (o) Direito.

Por meio dele queremos debater ideias e travar uma boa luta na defesa dos direitos assegurados da Constituição de 1988! Junte-se a nós!

Back to top